sábado, 30 de maio de 2015

[TACROOM] AONDE VOCÊ QUER CHEGAR (PARTE 3)



Hop!

Quando (em 2014) tive o prazer de conhecer esses caras (Humberto e Fernando), percebi - de imediato - a vontade que eles tinham (e ainda tem) de tornar o Airsoft um meio, uma forma, um caminho para o auto conhecimento. De início pode parecer meio "viagem", algo desconexo com a "realidade", mas o tempo provou que além de estarem certos, existiam outros "loucos" que partilhavam do mesmo sentimento.

A prova concreta está ai: UM ANO DE SPECIAL COMBAT. Um ano de sangue, suor e lágrimas; sejam estas derramados pelos instrutores (que se esforçam muito, sempre, para levarem o melhor conteúdo para suas explanações e cursos), sejam por parte dos instruendos, que RALAM DE VERDADE para, no fim de tudo, baterem no peito e dizer: "Nós conseguimos".


Um ano!


Para alguns o esporte (seja ele qual for) é apenas uma forma de liberar o stress do dia-a- dia, mas para outros, é uma forma de ir além. 

Mais alguns metros de uma caminhada que parecia interminável!
Mais alguns minutos acordado, de uma noite que parece não ter fim!
Mais vibração, quando não há mais força!
Mais espírito de corpo, quando nada mais parece fazer sentido!

Se pra você essas sentenças não fazem sentido, gostaria de convidar-lhe para ler as duas partes anteriores a essa; certamente irá compreender o que falaremos a seguir.

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR - Parte 01
http://www.tacticalroom.blogspot.com.br/2014/11/tacroom-aonde-voce-quer-chegar-parte-1.html

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR - Parte 02
http://www.tacticalroom.blogspot.com.br/2014/11/tacroom-aonde-voce-quer-chegar-parte-2.html

Sem mais delongas, deixo vocês com as palavras do Humberto, e com os depoimentos dos que se formaram na segunda edição do curso de formação dos "Gorros Negros*", um dos cursos oferecidos pela SPECIAL COMBAT.

Mas antes, uma observação:

OBSERVAÇÃO - AVISO AOS NAVEGANTES: 
Tais cursos são única e exclusivamente direcionados à PRÁTICA DA ATIVIDADE AIRSOFT! Ao fazê-los você estará apto a aplicar seus conhecimentos direcionados a atividade supracitada! Se você NÃO CONSEGUE ENTENDER isso, faça-nos um favor: NÃO APAREÇA!


===========================================================

"Quando falamos de Airsoft, falamos de simulação militar, de missões, lembramos de operações e demais assuntos relacionados. Dentre estas opções, existe o que podemos chamar de 2 espécies, ou modelo de operadores (jogadores), que são:

  • Os operadores de um dia do final de semana, que joga com os amigos e toma uma cerveja, o que é bacana, mas não objetiva nada além disso.
  • Os praticantes que desejam ser diferentes, ir além, buscar mais conhecimento, superar desafios, ir mais perto da realidade, experimentando seu desconforto, conhecendo seus limites, afim de melhorar no esporte e perceber resultados que são incorporados automátiamente para sua vida pessoal,  em todas as áreas. 

Instrução 


A grosso modo, seria esta a diferença é entre um jogador de pingue-pongue e o que treina tênis de mesa pras Olimpíadas, ou seja, o segundo se "profissionaliza" em seu esporte.

Esses, portanto, são equivalentes aos "Gorros Negros" do Airsoft, pessoas que escolheram o diferente, mesmo tendo que passar por situações que trazem desconforto, pressão física, psicológica e pensamentos intensos de desistência. O Estágio tem por objetivo formar homens e mulheres preparados para operações (jogos) de 3 ou mais dias, notadamente nas áreas de Selva, Urbano, e Aquática. 

Para isso, os estagiários passam por um teste físico primário (TAF), além de oficinas de vários assuntos e áreas. Soma-se a isso o cansaço; seja pelo peso do material,  do frio, chuva, e demais intempéries (além do psicológico), onde o instruendo está sempre sendo levado ao desconforto, fazendo o operador (jogador) tendo que trabalhar, planejar, pensar e operar com o "lado negativo" do momento.

O treinamento é eliminatório, podendo o aluno se desligar (ou ser desligado) por não obter o mínimo estabelecido, lembrando que este treinamento foi TOTALMENTE ADAPTADO PARA O AIRSOFT, ou seja, com total segurança e equipe médica a disposição, dentro do que se pode fazer com um público, na sua maioria, civil.


TAF


No primeiro estágio, dos 14 inscritos, 1 ficou na estrada. No segundo estágio, dos 13 inscritos, 4 ficaram no caminho.

Como no primeiro estágio, o que mais nos alegra é notar pessoas mudando sua alimentação, seu modo de vida, emagrecendo até 15 quilos pra fazer o curso; e os gorros negros continuando seus treinamentos diários pra estar um aço, sempre!

Segue alguns depoimentos de alguns alunos deste segundo estágio:

"II E.A.C Airsoft pode ser resumido em superação.
O play foi dado as oito horas da manha do dia 18/04 e o pause no dia 19/04. Pause porque pessoas como nós nunca damos stop. Estamos em constante aprendizado, sempre em busca de melhorar, seja as técnicas ou melhorar como pessoa. No mundo Airsoft hoje é difícil de ter mulheres que deixam suas vidas de princesas e se dedicam a um esporte com características masculinas. Eu juntamente com a parceira Helena, resolvi fazer isso. Larguei meu conforto, e fui buscar um novo aprendizado, nem que isso me gerasse dores, ou desconfortos, eu fui, e com ajuda e incentivos de todos, consegui completar o circuito e me formar a primeira Comando. Sensação de dever cumprido, e uma grande confiança me dominou. Descobri na pele que o maior inimigo que existe no mundo é nossa mente. Seu corpo faz aquilo que sua mente quer. Se você desiste, é porque você deixou sua mente desistir. Prova disso foi o primeiro desmaio da minha vida. Meu corpo precisou de um resert, mas não deixei minha mente fazer o mesmo. Cai, e me levantei para acabar as instruções.
Para aqueles que buscam ser melhores no que fazem, aqui esta a dica: Special Combat.
Grande Abraço!"
Comando 22




Marcha


"O curso para mim começou em dezembro do ano passado, quando adotei uma postura de treino físico mais rígida, treinando a carcaça pro Comandos, nos dedicamos muito pra isso, perdemos peso, ganhamos qualidade de vida. o Jungle ja havia se mostrado dificil mas sabíamos que pro comandos precisaríamos estar bem mais preparados. Fizemos uma viagem de 10h, e eu digo, valeu cada minuto, cada km, cada cartela de Dorflex por causa dos treinos. Valeu estar mais uma vez ao lado de grandes pessoas, de grandes guerreiros, e de grandes amigos. Só tenho a agradecer, os instrutores e amigos que proporcionaram esse glorioso fim de semana. Parabéns aos organizadores, à Special Combat , que como eu gosto de ressaltar, proporciona uma experiência única sempre. Parabéns aos instrutores, que dedicaram seu tempo e puderam nos proporcionar tamanha riqueza de experiências. Agradeço a todos os caveiras que estavam la para auxiliar e à equipe medica sempre pronta, dando todo o apoio necessário. Aos meus queridos colegas de sofrimento, parabéns, passamos por momentos complicados, mas eu olhava cada um e sabia que não deixaríamos o próximo desistir, juntos até o fim, obrigado senhores, me orgulho muito de ter estado ao lado de todos vocês. E para aqueles que não puderam concluir, por qualquer que seja o motivo, espero que busquem suas ''almas'' nos próximos cursos, porque mesmo sabendo das dificuldades vocês aceitaram o desafio, e tentaram. Orgulhem-se disso, vocês buscaram ser diferentes! Enfim, mais uma vez obrigado por tudo, só tenho a agradecer, foi uma experiencia intensa, marcante e emocionante. E que venha outros cursos!!
Obrigado senhores, um forte abraço!"
Comando 23 

"Definir o Estágio de Ações de Comandos é uma tarefa difícil. Muitos aspectos estão envolvidos, intensidade, resistência, superação de obstáculos (sejam eles físicos ou psicológicos), apreensão de novos conceitos e o crucial momento em que sua mente desiste de lutar e finalmente você se entrega à morte... O "operador" que se qualifica como Comando fez isso: Se entregou à morte dos seus antigos conceitos, medos e limitações para sair renovado e fortalecido no "outro lado" de sua jornada. Pensando por este prisma, e que foi a tônica da minha participação, o Estágio de Ações de Comandos só pode ser definido com uma palavra: Desafiador. Claro que se não fosse pela esmerada equipe de instrução e a sua evidente expertise nos diversos aspectos da instrução, nossa racionalidade não seria tão profundamente convencida a ponto de fazer tal entrega. Ter a oportunidade de aprender com verdadeiros operadores (e estes da vida real e sem aspas), é um privilégio. O aprendizado deste final de semana, é para a vida toda. Cheguei ao curso como mais um aluno, mas, saí de lá uma pessoa melhor e não apenas um "jogador" mais preparado. Aos instrutores, equipe auxiliar de instrução e companheiros de curso meus sinceros agradecimentos." 
Comando 21




Instrução



Hoje, somos em 22 Gorros Negros no Brasil, e uma única mulher, a Comando 22, que mesmo com a costela trincada, foi até o final com muita garra, determinação e vibração. 

Que venham mais Gorros negros, em Outubro, dia 17, teremos o III Estágio-Grupamento Charlie, e tenho certeza que sairão mais bravos e bravas do esporte afim de chegarmos em um nível melhor de excelência no que fizemos.

Forte abraço a todos! 
QUE VENHA A ESCURIDÃO!

Equipe de Instrutores:
Sub. Ten. Márcio Pinheiro- (COMANDOS-FE)
Cap. Lima- BOPE-PR
Caveira 20- BOPE-SC-Gp.COBRA
Humberto Costa- (Ex-PELOPES)
===========================================================

E ai, que tal dar um passo à frente e testar seus limites?

Pra conhecer mais:
  • E-mail: specialcombat@outlook.com
  • Site: www.specialcombat.com.br
  • FAcebook: https://www.facebook.com/specialcombat1
  • Contato- 47-99898748- Humberto

*Pré-Requisitos para este estágio:
Estar apto fisicamente, acima de 18 anos e ter os cursos Jungle Operations e Jungle Expert (ambos oferecidos pela Special Combat)

Força & Honra!

Aranha

Obs.: O TACROOM não é responsável pelo evento, apenas julga importante divulgar boas iniciativas (treinos, eventos, dentre outros) objetivando a prática salutar do Airsoft e Paintball.

Nenhum comentário:

Postar um comentário