Hop!
Moçada, trago um vídeo simples, mas que remete à uma mensagem (filosófica) muito interessante!
O protagonista chama-se Travis Haley, "figurinha conhecida" pela rapaziada que curte vídeos e informações sobre técnicas e táticas, mas antes de colocar o vídeo propriamente dito trago uma breve descrição de sua "carreira operacional":
- Serviu por mais de 15 anos na "Força de Reconhecimento da Marinha" (FORECON - Force Reconnaissance Marine), unidade membro da US SOCOM (United States Special Operation Command).
- Operou em diversas partes do mundo: África, Ásia Central e Oriente Médio.
- Após sair das forças armadas norte americanas, tornou-se PMC (Private Military Contractor) na famosa empresa BlackWater (atualmente, Academi), protagonizando um vídeo em que aparece atuando como atirador designado na cidade iraquiana de Najaf . Esta atuação ficou tão famosa, que até mesmo um fuzil (edição limitada, igual ao utilizado pelo Travis na ocasião) em edição comemorativa (e limitada!) foi produzido e comercializado.
- Encerrando sua carreira como contractor, foi um dos fundadores da MAGPUL DYNAMICS (braço da Magpul Industries), famosa por seus diversos cursos e vídeos de treinamento tático. Foi também CEO na "empresa mãe", MAGPUL INDUSTRIES, conhecida pelos diversos acessórios táticos e pelo fuzil de assalto modular ACR / MASADA.
- Após o rompimento com a MAGPUL, juntou-se à PANTEO na produção de vídeos táticos e fundou sua própria empresa, a HARLEY STRATEGIC.
ALGUMAS FOTOS:
Como Force Recon Marine:
Como Private Military Contractor (PMC)
Cenas do vídeo onde dispara contra os inimigos iraquianos.
Fuzil em edição comemorativa à batalha de NAJAF
No detalhe: "AL NAJAF / Blackwater / 04-04-04"
Após essa rápida apresentação, percebemos o enorme background que ele tem, sendo este - portanto - mais um aspecto interessante sobre o vídeo (tema deste post) que disponibilizo abaixo:
"Nem tudo é o que parece ser"
Para quem não "pescou" a história do vídeo, Travis conta-nos como uma criança africana ensinou-lhe uma lição, que embora simples, ele jamais esquecerá
(OBS.:"Tradução livre", caso eu tenha deixado algo relevante para trás, gentileza informar!)
Em uma missão, com fome, pediu uma banana para um companheiro, assim que a recebeu, começou a descascá-la. Neste ínterim, percebeu um grupo de crianças apontando e rindo da forma com que ele descascava a fruta, dizendo: "Vocês se acham tão espertos com todos essa tecnologia e equipamentos, mas não sabem descascar uma banana".
Travis responde: "Do que você está falando? É só uma banana, como vocês fazem?"
A criança pegou a banana em suas mãos, "pinçou" a ponta, descascando-a em "duas partes". Esta é a forma como o macaco faz, de forma instintiva, pois ele reconhece onde fica "o topo" da banana. Para muitos, a banana nasce com o "topo" (aquela pontinha) para baixo, mas na verdade, quando no cacho, a "ponta" fica direcionada para cima.
O grande ponto da história (que o próprio Travis comenta) é que lá estava ele, com todo aquele equipamento de ponta, de alta tecnologia, mas que frente a simplicidade do ocorrido, sentia-se como o maior idiota do mundo, pois nem sempre as coisas são realmente o que aparentam ser, e que muitas vezes na vida o mais simples já está ali, na sua frente, basta que você tenha sensibilidade para perceber.
Isto posto, meus amigos, é sempre importante estarmos com nosso "copo meio vazio", objetivando a absorção de novas informações, ainda que em um primeiro momento elas pareçam estranhas e desconexas, a capacidade de enxergarmos além do "óbvio" é o que fará a diferença.
Mantenha sua caixa de ferramentas sempre aberta e atualizada, nunca se sabe qual delas você irá precisar.
Força & Honra!
Aranha
PERFEITO!!!
ResponderExcluirA "caixa de ferramentas" deve estar sempre atualizada e pronta para receber novos conceitos ou reforçar antigos.
Parabéns pelo Blog e pelo artigo em particular!
Grande abraço! URRA!!
Marcelão,
ExcluirVocê é referência! Muito do que posto por aqui é fruto das nossas infindáveis conversas e bate papos!
Forte abraço e vamos em frente!
Aranha